sexta-feira, 5 de março de 2010

Matrículas federais

No ano passado todo mundo começou a comentar sobre uma lei que entraria em vigor este ano que trata de alunos com mais de uma matrícula em instituições federais. Quando esta idéia foi divulgada, criou-se uma polêmica, gente contra e gente a favor. Eu, na época achei uma boa ideia. Defendi o raciocínio de que dar conta de um curso é difícil e ter dois é não conseguir dar conta de nenhum. Mas aí é que tá. A pessoa que insiste nessa opção, a quer por algum motivo. Hoje vejo diferente. No meu caso, eu gostaria de ter duas matrículas federais. Meu primeiro curso está chegando ao final e eu gostaria já de começar o segundo para que houvesse complementação. Eu pensei, "posso esperar até terminar o meu primeiro curso?", não, não posso. Bicho, o tempo, nos dias de hoje é crucial. Eu sei que o ano e meio que esperaria para começar o segundo vai fazer uma grande diferença nas minhas chances de emprego ou de uma pós. Pode ser egoísmo, já que, teoricamente, estou tirando a oportunidade de alguem que não está na universidade, mas porra, eu estudei pra isso, estudei pra passar. Será que a pessoa que não foi classificada, não entrou nas vagas merece estudar mais do que eu? Só por que eu lutei antes por outra oportunidade? É foda meu irmão mas é isso. Hoje não sei se poderei cursar os dois cursos ao mesmo. Na verdade, isso eu sei, não vou poder cursar. O que eu não sei é qual deles eu vou largar. =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário